15 de ago. de 2013

Como hidratar o cabelo em casa


Quando o cabelo está opaco, ressecado e armado, é sinal de que está precisando de hidratação. Você sabia que pode fazer uma boa hidratação em casa ? Abaixo segue algumas dicas para uma boa hidratação caseira.

LAVAR O CABELO ANTES DE HIDRATAR

O excesso de oleosidade e impurezas nos fios podem impedir a ação completa da máscara no cabelo. Por isso, antes de aplicar o produto hidratante, lave bem os fios com água morna ou em temperatura ambiente e use shampoo anti-resíduos para livrar-se das impurezas, inclusive restos de outros produtos.

Na hora de usar shampoo anti-resíduos também é bom atentar-se para o tipo de cabelo. Quem tem fios oleosos ou normais deve utilizar o produto uma vez por semana ou a cada quinze dias, porém quem tem cabelos secos não deve abusar, o ideal é lavar uma vez por mês.

Passar condicionador  antes ou depois da hidratação poderá deixar o seu cabelo pesado e sem balanço. Além disso, a função do condicionador é a de fechar as cutículas do cabelo, que precisam estar bem abertas na hora de receber a máscara de hidratação, por isso não use.

APLICAÇÃO DA MÁSCARA

O melhor momento para aplicar a máscara hidratante é após o banho, com o cabelo mais seco do que molhado.  Não precisa esfregar a toalha, mas suavemente, aperte-a pelos fios e tire o excesso de água.
Depois penteie com um pente de dentes largos e aplique a máscara uniformemente pelos fios usando um pincel de tintura. (A mão suja pode contaminar o produto com bactérias). Sempre comece a aplicação debaixo para cima, mecha por mecha, sem nunca passar o produto pela raiz.

Para quem tem cabelos secos, o ideal é aplicar o produto até três dedos antes da raiz. Já quem sofre com oleosidade deve aplicar apenas até a metade do cabelo.

Faça uma leve massagem em cada mecha depois do produto aplicado, sempre debaixo para cima, e deixe-o agir pelo tempo indicado. Para potencializar o efeito, enrole o cabelo em uma toalha morna ou dentro de uma touca de banho. Se tiver uma touca laminada melhor, mas evite as toucas térmicas de tomada, pois elas podem esquentar demais os fios e danificá-los.

DÊ ATENÇÃO PARA AS SUAS NECESSIDADES 

Para cabelos secos o melhor são produtos com: Colágeno, Elastina e Queratina na fórmula para fortalecer a estrutura capilar e nutrir os fios, Manteiga de Karité e o Cupuaçu que são ricos em agentes umectantes e emolientes.

Depois de deixar o produto agir pelo tempo indicado no rótulo, lave os cabelos em água fria para ajudar a selar as cutículas dos fios. Remova totalmente o produto, pois deixar um pouquinho nos cabelos não trará benefício algum e poderá ocasionar até queda de cabelo. Porém existem máscaras que não precisam de enxágue. Fique atento as instruções no rótulo.

TESTEI E APROVEI 

Máscara Argan Nutritive - Bioderm
Máscara Nutritiva Kerafix - Bioderm
Máscara Absolut Control - L'oréal Professionnel

Nenhum comentário:

Postar um comentário